No período de 11 a 15 de março deste ano, a equipe da Justiça Itinerante, esteve nas sedes dos municípios de Caroebe São João da Baliza , Vila Entre Rios, Vila Moderna e Comunidade Anauá (etnia Wai-Wai), no sul de Roraima. Foram mais de 900 km percorridos para levar cidadania à população dessas localidades.
Serviços disponibilizados: Registro Civil, Reconhecimento de Paternidade, Casamento, Divórcio, Guarda e Responsabilidade, Registro de Menores e Adulto, Carteira de Identidade, Título de Eleitor,Cadastro Pessoa Física (CPF), orientações/palestras sobre violência doméstica e Familiar, auxílios maternidade, doença e reclusão, aposentadoria e orientações/informações de interesse do segurado, ajuizamento de demandas judicial, perícias judiciais médicas e sociais.
Os parceiros nesta ação foram: Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), Receita Federal, Instituto de Identificação, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica, Cartório de São Luiz do Anauá,Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, Justiça Federal e Instituto Nacional de Seguridade Social
Texto: Ana Marques (jornalista e servidora da VJI);
Fonte: TJRR